O testemunho de Cláudia Lameirinhas, a mãe da Maria e da Inês

Copyright ©2017

A Maria tinha 16 meses de idade quando iniciou o seu caminho na AFID. A Inês quando fez oito meses de vida, seguiu os passos da irmã e iniciou também a sua caminhada na AFID.

O 1.º dia de Escola de um filho é sempre um dia marcante na vida de uma mãe. O nervosismo, a ansiedade e até algumas lágrimas são inevitáveis. Desde cedo, que eu e o meu marido sabemos aquilo que queremos que a Escola represente na vida das nossas filhas.

Hoje, a Maria tem quatro anos, frequenta o pré–escolar e a Inês tem dois anos e frequenta a Sala dos 2 anos B e a AFID é, sem dúvida, a Escola que continuamos a querer para as nossas filhas. Como mãe, sinto que na AFID é dado espaço a cada criança, através de inúmeras experiências e aprendizagens, a oportunidade para que cada uma aprenda a gostar da Escola e sinta que esta, é um lugar verdadeiramente importante para ela e onde pode ser Feliz.

Sei que a Maria e a Inês já dão significado a Escola, pois no dia-a-dia, elas têm espaço para realizarem aprendizagens significativas e gratificantes e, acima de tudo, têm espaço para criarem laços afetivos com os pares e com os adultos que as rodeiam, baseados na confiança nos outros e nelas próprias.

Valorizo muito todo o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social que as minhas filhas têm demonstrado e reconheço todo o mérito no trabalho desenvolvido pela Equipa AFID, nesse sentido. Reconheço que a AFID faz, acima de tudo, um trabalho verdadeiramente consistente no que concerne ao desenvolvimento de atividades lúdico-pedagógicas, que visam estimular e incentivar as crianças a descobrirem o mundo que as rodeia, os outros e a si próprias e a prepara-las para o futuro.

Sou verdadeiramente grata a todas as Educadoras e Auxiliares, por acolherem de uma forma tranquila e responsável as minhas filhas e por cuidarem de ambas com carinho, respeito e amizade.

Muito Obrigada!!!

Texto da autoria de: Cláudia Lameirinhas

Atualizado em 7-Nov-2017 | Partilhar:
Destaques
Quem Somos
Quem Somos

A AFID Kids apoia socialmente as famílias na área da infância, residentes e/ou trabalhadores no Concelho da Amadora e zona ocidental de Lisboa (+)

Creche
Creche

A Creche é uma resposta social para crianças entre os 4 meses e os 3 anos de idade, integradas em salas de berçário.

Pré-Escolar
Pré-Escolar

O Pré-escolar é uma resposta social para crianças entre os 3 e os 5 anos, integradas numa sala heterogénea de pré-escolar.

Entre em Contacto
Entre em Contacto

AFID Kids
Rua Quinta do Paraíso, Alto Moinho
2610-316 Amadora, PORTUGAL
Telefone (+351) 214 724 040
Email: info@afidkids.pt

2018 ©

Rodapé PT

AFID KidsTermos Legais